terça-feira, 7 de abril de 2009

1ª Conferência Nacional de Segurança Pública - CONSEG


A construção da política nacional de segurança, com o diálogo entre a sociedade civil e esferas governamentais, é uma experiência inovadora e desafiadora!


"Essa discussão deve estar baseada num processo de definição de prioridades e diretrizes que estejam alinhadas aos anseios sociais e legitimadas pelo exercício democrático amplo, buscando a construção de consensos possíveis e progressivos."


Com a 1ª Conseg, o Brasil se prepara para dar um importante passo rumo ao fortalecimento do processo democrático e para a ampliação do exercício da cidadania. A Conferência "abre um momento inédito na história da segurança pública brasileira".


O evento ocorrerá em Brasília, em agosto de 2009, promovido pelo Ministério da Justiça, numa iniciativa inédita destinada à superação de entraves que colocam a SEGURANÇA PÚBLICA entre as maiores preocupações dos brasileiros.


Com a participação de diversos segmentos da sociedade, o Ministério da Justiça deu início a um conjunto de discussões no país, para consolidar uma política nacional para o setor. E todo esse processo está amparado por um Texto-base, cuja função primordial é oferecer elementos para essa interlocução e criar uma base comum de informações e conhecimentos, a partir da qual os debates possam acontecer.


Acesse AQUI o site da CONSEG e veja !


Há um espaço para a participação virtual. Lá você pode poderá discutir sobre segurança pública.


É um espaço de participação on-line por meio dos Fóruns de Debate. Você pode enviar contribuições à etapa nacional e, até dia 24 de julho, elaborar princípios referentes à parte introdutória do Texto-base da 1ª Conseg, pois o fórum estará sempre aberto.

Além disso, o portal realizará rodízio entre os Eixos Temáticos da Conferência: a cada três semanas, um deles
contará com um fórum próprio e um chat com convidado especial, para estimular a discussão das diretrizes.

Acesse o Manual Orientador da Conferência Virtual e garanta sua participação!


Só nos resta saber se seremos ouvidos...

Nenhum comentário: