domingo, 29 de março de 2009

VAMOS CRIAR UM BLOG?

Quem acompanhou a criação do A ADVOGADA e do meu outro blog jurídico, DIREITO ADMINISTRATIVO, sabe que a ideia surgiu quando vi no Jus Navigandi um link para o blog do GUSTAVO D'ANDREA, o FORÊNSE CONTEMPORÂNEO, sobre o PROJETO 701 - O Maior Desafio da Blogosfera Jurídica Brasileira.

A brilhante iniciativa teve início em primeiro de março e, após seis meses, no mês de setembro, discutirá sobre os resultados alcançados.

Se você ainda não tem um blog, que tal fazer um AGORA?! Não custa nada, não dá trabalho (você leu ÓCIO CRIATIVO, do Domenico De Masi?) e pode se tornar uma excelente terapia, fonte de renda e ferramenta de marketing jurídico. Preciso dizer mais?

Chegando ao final do meu primeiro mês como blogueira, pude perceber o quanto é enriquecedor poder partilhar assuntos que me interessam com pessoas que sequer conheço. Tento trazer aos meus leitores o que de melhor conheço, penso, sinto e crio. Sei que ainda está muito no começo e que somente o tempo e a experiência me farão ser uma boa fonte de informação.

Pretendo criar mais, ao invés de reproduzir notícias. Mas aos poucos, já sinto que alguns leitores se interessam por aquilo que traduzo, me escrevem e-mails e isso tem me estimulado a ficar no meu horário de almoço ou tarde da noite a pesquisar algum assunto interessante para postar aqui!
Se o objetivo de GUSTAVO D'ANDREA era revolucionar a "blogosfera jurídica", isso ele já fez na minha vida! Aqui fica o meu MUITO OBRIGADA!!!

2 comentários:

Giselle Borges Alves disse...

Com certeza Dra. Daniela!
Venho acompanhando o desenrolar de todos esses acontecimentos, após o "chute inicial" do Dr. Gustavo.

Agora o próximo passo dele será de criar um livro para facilitar a criação de blogs jurídicos.
Um nova ferramenta de incentivo a divulgação do saber!

Parabéns pelo Blog... estou acompanhando sempre e assim como vc, também sou nova na área, mas sabemos que "perder" algum tempo divulgando o saber é ganhar muito para o futuro!

Forte abraço!

Giselle Borges.

Thiago disse...

Dra. Daniela, o projeto 701 me deu o estímulo necessário à implentação de uma idéia que vinha amadurecendo e minha cabeça a muito tempo. Espero que o resultado dessa inciativa seja o nascimento de uma rede de conhecimentos jurídicos capaz de debater com profundidade os temas de relevância nacional. Saudações!