sábado, 28 de março de 2009

ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA

Em continuidade ao último post, não poderia deixar de falar sobre escrever corretamente. Com as mudanças do Acordo Ortográfico assinado pelas nações da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), faz-se necessário que nos atualizemos sobre TODAS as alterações.

Quem ainda não estudou, já passou da hora de se adaptar às novas regras! E de nada adianta ler algum resuminho uma vez e achar que vai se lembrar sempre que for escrever. O estudo tem que ser constante, até que se tenha certeza de estar com as alterações totalmente fixadas na memória!!!

Encontrei no site da Câmara dos Deputados um curso sobre o assunto. trata-se do Tutorial sobre a Reforma Ortográfica da Língua Portuguesa: "Este espaço de aprendizagem objetiva informar as principais mudanças introduzidas na ortografia da língua portuguesa pelo Acordo Ortográfico, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, pelo Brasil e por outros países membros da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – CPLP.
No Brasil o acordo foi aprovado pelo Congresso Nacional por meio do Decreto Legislativo nº 54, de 18 de abril de 1995 e promulgado pelo Decreto nº 6.583, de 29 de Setembro de 2008 (encontrado no cabeçalho do Tutorial). Neste tutorial você encontrará aspectos do novo Acordo Ortográfico, como história, legislação, curiosidades e dicas que o ajudarão a compreender melhor o sentido e o significado desta nova tentativa de unificação linguística, facilitando assim a construção de sua nova prática de escrever
."

Navegando na ferramenta interativa, poderá aprender sobre a história, as alterações e fazer exercícios.
Muito interessante.
Vale a pena divulgar!

Nenhum comentário: