quarta-feira, 25 de março de 2009


Acredito que uma vela nada perde ao dividir sua chama com outra.
Por isso me identifiquei com um post no blog DIREITO E DEMOCRACIA, do Hugo de Brito Machado Segundo.

Sempre me deparo com algum parente, amigo ou folgado fazendo perguntas sobre DIREITO em momentos impertinentes... Tenho sempre o MAIOR PRAZER EM RESPONDÊ-LAS, mas tudo tem limites.
Aos que não são conhecedores da matéria, por favor, respeitem aquelas raras ocasiões em que estamos tentando nos distrair, nos alimentar ou conversar sobre amenidades.

Aos colegas de profissão, prestem atenção no recado, muito bem dado, por sinal, em "Às vezes a galera abusa...".

E não se esqueçam: alguns advogados não sabem sempre tudo, sobre tudo! Nos especializamos em determinada matéria e temos noções sobre as demais! Alguns, mais estudiosos, ou mais velhos, ou mais experientes, ou mais inteligentes dominam melhor muitas áreas do Direito. Mas não queiram que um profissional que passou a vida atuando em Direito Bancário saiba tudo, por exemplo, sobre Direito Penal. É raro acontecer, principalmente nos dias de hoje, em que os profissionais buscam a extrema especialização.

Falo por mim! Não sei muita coisa sobre Direito do Trabalho. Costumo até me perguntar por onde andei nessas aulas da faculdade... E não há sentimento pior do que algum conhecido ou amigo ou parente ou transeunte ou colega de trabalho vir pedir alguma orientação e eu não saber do que se trata. Pelo menos é uma meta pra minha vida em 2009: aprender sobre Direito Laboral!

Nenhum comentário: